Estou quase acabando o meu período de curso técnico de administração. Para mim, que já completei o ensino superior... Bem... Não posso dizer que foi como se eu tivesse voltado no tempo, até mesmo por que eu não tenho muitas lembranças de como foi minha vida no colégio.
Mas posso dizer que a experiência abriu meus olhos pra uma série de nuances a respeito da escola pública que parecem passar despercebidos ou são tomados por “normal” conforme envelhecemos. Entre elas, coisas boas como o convívio com os amigos, os risos, alegrias, aventuras e diversões, as idéias magníficas que surgem e são varridas pelo vento, desaparecendo tão rápido quanto apareceram. A intensidade das emoções e o desespero por viver tudo de uma só vez, numa pressa imediatista absurda, característico não só dos jovens, mas de todos aqueles que têm espírito indômito e muita energia.
Mas também percebi uma série de coisas ruins... Por exemplo, as maneiras como os colégios e escolas públicas parecem verdadeiras prisões, com suas grades e portões. A nossa tem até arame farpado no topo.
Temos também a relação entre os alunos e os funcionários. A imposição das normas através do medo e não do respeito. E a falta, não só de consideração, mas também de respeito, de professores, coordenadores, diretores e até de orientadores educacionais para com os alunos.
Somos todos humanos, afinal, não somos? Então por que a discriminação, o preconceito e essa relação bruta, psicologicamente violenta de quem devem impor e quem deve se submeter?
Só por que um lado é mais velho e mais vivido? Tanto pior... Deveria, por experiência, ser mais capaz de ouvir, entender e se importar. É o fundamental para ensinar, a meu ver. Já que não é a matemática ou a geografia que cria as pontes entre as pessoas, mas as formas como elas se relacionam entre si... Quem deve ensinar isso?
E os alunos... Mais novos? Sim, com certeza. Mas nem por isso são menos culpados. Afinal, possuem em suas mãos, mesmo que às vezes sem saber, o potencial e o poder para mudar tudo isso. E se não o fazem, não é por falta de exemplo... Afinal, não é de hoje que cantam coisas como “Seus pais são crianças como vocês”.
Tratar como igual, com respeito, atenção e cuidado deve ser algo pertinente tanto a alunos como profissionais da educação. Pelo menos aqueles que tem força de vontade e inteligencia suficiente pra não se render a preguiça ou a idéia de que "sempre foi assim e nunca vai mudar".
E é por esse motivo que considero o Live Action Great Teacher Onizuka uma ótima referencia para todos aqueles que vivenciam o período de colégio, seja como professor, aluno ou para quem já “passou dessa fase”... Afinal, estamos sempre ensinando e aprendendo alguma coisa o tempo todo!
Direi apenas que está tudo aí. Desde o preconceito e a discriminação, o famoso "julgar o livro pela capa", a relação entre alunos e professores... E claro! Parte da filosofia japonesa que fez com que mesmo depois de uma guerra e duas bombas nucleares eles conseguissem se reerguer magnificamente.
Mas é isso aí...
Quem tiver interesse... Não por um Brasil melhor, mas por humanos... Pessoas melhores... Por um “eu mesmo” melhor... Sei que vai baixar e assistir.
Sou péssima pessoa pra postar aqui. Isso por que, hoje em dia, eu male-male poderia ser classificado como otaku... Pelo menos não um otaku de nível S que baixa todos os episódios da sua série favorita, faz cosplay, compra pôsteres e tem sonhos eróticos com as personagens...
...De fato, não me lembro de ter sido assim algum dia. Mas, enfim...
Pra ajudar, também não leio jornais, revistas e não me mantenho atualizado sobre qualquer assunto do meio otaku e de fora do meio otaku também.
É por essas e outras que, num desesperado ataque de cobrança em relação a meus posts atrasados, o Ken me mostrou a seguinte matéria...
Felizmente eu assisti Akira... E infelizmente eu assisti Crepúsculo, pelo menos o primeiro filme... E graças a isso posso elaborar um texto muito profundo que definirá todas as nuances racionais e emocionais que passaram pelo meu ser assim que, com muito custo, consegui vislumbrar a possível situação descrita na matéria...
Este é o Primeiro BOMB A HEAD! O novo programa de Podcast da AnimeOwns cuidando apenas das notícias da semana!
Por hora estou eu fazendo sozinho, mas eu pretendo trazer mais pessoas para participar.
Curtam aê!
Um império chamado Britannia está conquistando, através de guerras, várias partes do mundo, até que entra em conflito com o Japão, que perde a batalha e passa a ser chamado de "Área 11" e os japoneses de "Elevens".
Nessa área 11, vive Lelouch Lamperouge, um estudante Britannian, que está infeliz com o "Sistema" atual, a tal ponto, que quando era uma pequena criança, jurou destruir Britannia para vingar sua mãe e construir um futuro pacífico para sua irmã.
Durante um ataque terrorista, Lelouch acabou se envolvendo acidentalmente, e com isso, conheceu uma misteriosa garota de cabelos verdes, e em uma situação de perigo, essa garota concedeu um incrível poder a Lelouch, mas tinha uma condição:
Ele teria que destruir a atual Britannia e matar seu imperador.
O cenário perfeito para o estudante, que adquiriu então o Geass, um poder que faria qualquer pessoa obedecer uma ordem do usuário.
Com esse poder, Lelouch toma rumo a sua missão de destruir Britannia.
A História:
O que se torna mais atraente na história, não é simplesmente o enredo em si, que é até mesmo simples; um homem se rebelando contra uma nação opressora, reunindo um exército de voluntários para lutar por seus objetivos.
Os pontos fortes do anime são na verdade os pequenos detalhes, o desenvolvimento da história e personalidade dos personagens, e as reviravoltas que ocorrem ao decorrer do show, você nunca sabe quem está certo ou está errado, quem está mentindo e quem está sendo sincero.
Mas, o mais interessante seria a disputa entre os dois amigos, ambos com o mesmo objetivo, porém, com meios diferentes; Enquanto um quer destruir o Império de Britannia a força e assumir como Imperador; o outro quer se tornar o maior cargo possível em Britannia, adquirindo assim confiança da realeza, e então mudar seu sistema por "dentro". Só que o mais impressionante, que a pessoa que quer destruir tal nação é, um Britannian, e quem quer mudá-la através dos títulos, é um "Eleven" ou seja, um japonês.
Os Personagens
Darei um breve resumo dos personagens que mais chamaram minha atenção.
Lelouch Lamperouge - Ótimo estrategista, obstinado e com forte senso de "Justiça", acredita em resultados, independente dos meios; constante mentiroso. Ele é um pouco semelhante ao "Kira" de Death Note, querendo trazer justiça, punindo os pecadores, com a morte, porém, eles estão longe de serem personagens parecidos, Lelouch consegue se apegar as coisas mais simples de seu dia-a-dia, ele é mais... "Humano"
Suzaku Kururugi - Amigo de infância de Lelouch.Habilidoso soldado. Possuí um forte senso de "Justiça" da mesma forma que Lelouch; não apressa resultados, pois preocupa-se com seus meios, é quase o oposto do Lelouch em suas ações, e seu rival em batalha, mas apesar de tudo, são extremamente semelhantes e trabalham incrívelmente bem juntos.
Kallen Kouzaki (Stadtfeld) - Metade Britannian, Metade Japonesa, Kallen desde o início faz parte de um grupo de resistência e se torna uma das primeiras aliadas de Zero, mantém uma vida dupla como estudante da Academia Ashford, estudando junto com Lelouch e Suzaku, tem uma poderosa força de vontade, que a leva a incríveis ações em batalha, lutando sempre pelo japão e por seus ideais, foi uma das personagens que mais me atraiu no anime, ao mesmo tempo que era a mais leal ao Zero, era a que mais duvidava dele e de seus princípios. É a melhor piloto da Ordem dos Cavaleiros Negros.
C.C - A mulher misteriosa que concedeu o Geass ao Lelouch através de um "contrato". Ela tem uma personalidade forte e marcante; Torna-se muito próxima de Lelouch, ajudando-o diversas vezes em situações de emergência, mas sempre que pode, adora provocá-lo e é uma "pizzamaníaca" (essa palavra ao menos existe?), bem, não a culpo por gostar tanto de uma boa pizza, principalmente considerando seu...passado.
Animação:
Inicialmente, fiquei preocupado com os traços do anime ao estilo da CLAMP,
que eu não sou muito fã, mas me surpreendi! Ótima movimentação dos personagens e mechas, bons efeitos e o design de personagens tornou-se realmente marcante (pelo menos para mim).
Se bem que eu achei o Suzaku bem parecido com o Syaoran de Tsubasa Chronicles xD.
O Fim:
Já é bom pelo simples fato de ter um fim, pois nada pior que eles aqueles animes que não encerram de verdade. O fim é algo inesperado, como acontece por todo o anime, não sei dizer se é um final feliz ou triste, pois ao mesmo tempo que vi algo incrível e nostálgico, vi algo que quase me deu vontade de chorar. O fim de Code Geass realmente emociona e fica guardado na memória.
Considerações Finais:
Code Geass é um anime extremamente imprevisível, o que me fez querer ver os episódios seguidamente, pois não tem como saber o que vai acontecer e da uma tremenda ansiedade.
Adorei o anime como um todo, o tema, o desenvolvimento da história e principalmente, o diálogo de alguns personagens,que me fez rever diversos conceitos e valores.
É um anime quase completo; tem ação, romance, comédia e drama.
MISTUDOMOE ! não se deixem assustar pelo nome ou pelas imagens! embora as pesonagens sejam sim menores de idade, mais precisamente, na sexta série e tenha 11 anos, esse anime não é lolicon [palavra usada pelos japoenses para descrever pedofilia] muito embora eu também não possa dizer que não haja sitações ou insinuações no anime, pois isso tudo também faz parte da comédia.
A história conta a história de 3 irmãs que são trigemeas e de um professor que acaba de ser contratado para lessionar. até ai normal, mas são as peculiaridades das 3 que tornam o anime tão especial e engraçado. segue a descrição.
A MAIS VELHA, Marui Mitsuba: uma sadica orgulhosa metida e discarada, vive tentando "sadomizar" todo mundo, sempre quer fazer os outros de escravos e adora se sentir uma rainha! Ah, ela também tem problema de peso, mas isso é só assistindo pra saber
A IRMÃ DO MEIO, Marui Futaba: Extremamente forte [sim, forte mesmo], adora esportes e peitos, sim, ela aaaaama demaisss peitos, adora desenhar peitos, apertar peitos, ver peitos, e é a mais "bobona" das 3 irmãs.
A IRMÃ CACULA, Marui Hitoha: A mais queta das 3 irmãs e exatamente por ser queta, é a que mais "impoe medo" nas outras crianças da sala.Ela sempre anda lendo alguma coisa que você só vai descobrir o que é quando assistir XD. Hitoha tem uma personalidade forte e é a mais madura das 3 irmãs
SIM! existem mais personagens que completam essa história de intensa comédia numa sala do ensino fundamental. para ser sincero, ninguem da sala é normal, nem o professor e muito menos o mascote da sala, todos são estranho e muito divertidos!
CONCLUSÃO RAPIDA: Mitsudomoe traz personagens do ensino fundamental mas trata de assuntos adultos criando varias desavenças e mal intedidos que dão um ar extremamente discontraido e engraçado para a história! Mitsudomoe é um anime que realmente vale a pena assistir \o
Sinopse : A historia do filme e sobre o garoto tímido e educado que sonha em tocar musicas Pop e ser elegante, chamado Soichi Negishi mais tudo acaba dando errado e ele vai para em uma banda de Death Metal e acaba virando o Johannes Krauser II, um grande Guitarrista e líder da banda Detroit Metal City.
Historia:
Soichi Negishi vai para a faculdade onde conhece Yuri Aikawa o grande amor da vida dele. durante a faculdade eles tocam e compõem musicas românticas, durante a faculdade Soichi Negishi manda uma fita demo para um local onde ele acho num jornal que estava contrando músicos para levarem sonhos para as pessoas. Depois disso ele acaba a faculdade e é contratado para ser líder da banda Detroit Metal City e vira o Johannes Krauser II mais so durante as apresentações.A banda e composta por um Batera meio assassino chamado Terumichi Nishida e um baixista bem doido chamado Masayuki Wada e uma gerente meio Sadica que adora o seu trabalho e vivi arrumando esquemas para a banda.Durante o filme Soichi Negishi tenta incansávelmente virar um artista Pop ate que um produtor escuta sua musica e fala que ele não passa de um amador, com isso Soichi decidi se dedicar completamente a Banda D.M.C onde acaba em um duelo com Jack lll Dark guitarrista e cantor de Black metal interpretado por Gene Simmons que decidi se aposentar mais nao antes de derrotar TODAS as bandas de Death metal e Black metal do MUNDO inclusive o D.M.C.
Personagens:
Soichi Negishi: Estudante tímido, carismático que tem o grande sonho de seguir a carreira Pop e ser elegante mais acaba virando um Grande Cantor e guitarrista da banda D.M.C e que tem grande fama de conseguir estuprar 18 mulheres em 1 segundo porem ele deseja sair da banda para seguir em sua carreira Pop mais sempre acaba falhando.
Yuri Aikawa: Garota doce meiga que tem o Soichi Negishi como um grande amor mais odeia o estilo Death metal principalmente o Johannes Krauser ll sem saber que o Krauser e o Soichi.
Terumichi Nishida: Batera com um temperamento calmo mais ao mesmo tempo explosivo com uma pitada de comportamento de um serial Killer. Ainda sim ele e o mais dedicado da equipe Obs.: Ele toca muito bem
Masayuki Wada: Baixista o mais extrovertido da equipe porem ele tem o mesmo problema de Negishi, ele deseja muito sair da equipe para seguir um visual kei mais ele tem muito medo da presidente e não sai da equipe.
Death Records Presidente: Uma loira Sádica, de boca suja e líder principal da banda que vivi arrumando esquemas para a banda entrar entre as melhores do mundo.
Jack lll Dark : Também conhecido como "O Imperador", ele é um lendário guitarrista de Black Metal dos Estados Unidos que decidi se aposentar quebrando todas as bandas de Death e Black Metal do mundo porem acaba perdendo para o Krauser em sua jornada que acaba Herdando a sua lendária guitarra.
Elenco: Kenichi Matsuyama como Soichi Negishi e Johannes Krauser ll(interpretou o L no Live action do Death Note) Rosa Kato como Yuri Aikawa Ryuji Akiyama como Terumichi Nishida Yoshihiko Hosoda como Masayuki Wada Yasuko Matsuyuki como Death Records Presidente Gene Simmons como Jack lll Dark
Critica: Esse e um dos Live action mais divertidos e interessante que eu assisti eu recomendo a todos ate aqueles que nunca assistiram o anime Dos Live Actions que já assisti, esse é um dos mais divertidos e interessantes, recomendo a todos, até mesmo aqueles que nunca viram o anime. porque a historia e muito fiel ao anime tirando a atuação brilhante do Kenichi Matsuyama tanto como Soichi quanto Krauser ele faz muitas caretas e palhaçadas que deixam o personagem ainda mais ricos e engraçado a atuaças do Gene Simmons ate que e bem interessante para um Headbanger. eu recomendo e muito bom o filme.