quinta-feira, março 03, 2011

EVOLUÇÃO DO FUTEBOL ¬¬'

Eai Galerinha...olha quem é...Eu...o Deivi!!!
Hoje vou trazer uma brisa de minha autoria...espero que vocês gostem!!!!
Como nós, fãs de animes percebemos (ou acho q percebemos, XD), existe "N" animes que abordam "N" temas e um desses temas é ESPORTE!!!
Dentro desse imenso mundo de esportes....encontramos o que??? A nossa paixão nacional(na verdade, de vocês, eu acho, XD)o FUTEBOL!!! E dentro desse tema encontramos dois animes de gerações diferentes: "SUPER CAMPEÕES"(Captain Tsubasa ou Kyaputen Tsubasa) e o polêmico "SUPER ONZE"(Inazuma Eleven)!!!

SINOPSE

SUPER CAMPEÕES: Conta a história da seleção japonesa de futebol com foco em seu capitão, no caso, Oliver Tsubasa(nosso protagonista) que sonha em ser o melhor jogador do mundo, além disso o anime mostra seu relacionamento com a equipe, suas grandes amizades formadas durante a jornada para se tornar o melhor do mundo, e claro, como qualquer bom enredo de esporte que se preze, o rival(ou rivais no caso)!!!

SUPER 11: Conta a história de Satoru Endo(ou Mamoru Endo em japonês), estudante da escola Raimon que não possuía um time decente de futebol até que Shuya Gouenji é transferido para esta escola, a partir daí, Endo decidi recrutar mais alunos e montar um time forte o suficiente para competir no torneio Futebol Fronteira, nessas viagens, ocorrem muitas partidas, novas amizades , novos desafios e acima de tudo, o grande avanço nas técnicas do time que sonham em ganhar tal torneio!!!

Após tudo isso, vamos ao que interessa, a avaliação ^^

SUPER CAMPEÕES possui uma história envolvente, que te prende e você começa a se apegar aos personagens como se fossem seus amigos!!!

SUPER 11 tem um enredo legal, não te prende tanto como SUPER CAMPEÕES mas tem personagens carismáticos e efeitos legais!!!

Além disso, há uma grande diferença que chega a ser gritante... as técnicas usadas(afinal, foi com esse intuito que tive a idéia de fazer esse post, XD)!!!
Gente, mew... o que é aquilo??
Vemos em SUPER CAMPEÕES que eles tem como base para realizar suas técnicas fundamentos verdadeiros do futebol como a trivela(o famoso "chute de trivela" do Tsubasa), a bicicleta, voleio, etc!!! Eles chegam a exagera um pouco nos movimentos mas nada tão exagerado...Agora, SUPER 11(chega a dar medo) eles praticamente possuem um Ki, mana, MP ou como quiser chamar, eles usam técnicas meio que magicas muito overpowers, o goleiro usa uma técnica que mais parece um ataque que é o "Punho da Justiça", ele faz toda uma performance pra tentar defender um chute chamado "Pó de Diamante"(isso mesmo, acho que vocês se lembraram de algo né??), as vezes chega a ser bizarro mas não para ai não, temos técnicas passivas como a "Tempo Celestial" que para o tempo, o personagem se desloca enquanto todos os outros estam parados e, ainda por cima, o que eu não me conformo, ele não faz o gol(fuuuuuuuuuuuuuu!!!)!!!
Existe ainda muitas outras técnicas, mas se fosse discutir agora, não caberia no blog(XD)!!!

Então, como vemos, houve uma grande mudança!!! Mas creio que isso foi devido a mudança no gosto e estilo de todos os otakus, antigamente não se via tanta magia e brilho e altas performances , antes, pro anime ser bom, ele tinha que ter um enredo muito bom, acompanhado de personagens com personalidades marcantes, creio que isso se perdeu um pouco nos últimos tempos(não entendam mal, existem muitos animes da nova geração que merecem ser assistidos, eu mesmo assisto muitos e gosto mas, se eu perguntar quais são os animes preferidos de vocês, se não responderem NARUTO, vai ser um anime mais antigo, tenho certeza), Hoje se vê muitos efeitos e um enredo pobre e na minha opinião, não pode ser assim na minha opinião!!!

Eu mega recomendo SUPER CAMPEÕES pra quem ainda não assistiu, no caso do SUPER 11, é um anime legal, mas acho um pouco infantil demais, mas se você tiver um tempo, vale a pena conferir!!!

De presente pra vocês... Fica ai a abertura de SUPER CAMPEÕES e SUPER 11 !!!
Não esqueçam... Comentem, sua opinião é muito importante, essa matéria foi um pouco polêmica e crítica então, seria muito bom saber o que vocês acham sobre o assunto, concordando ou não com a minha opinião, afinal, o mundo é feito das diferenças!!!







Edit do Ken:

Essa postagem foi feita por um Ex-Membro, que concedeu a posse de sua postagem à "AnimeOwns™", desde que, tenha seus devidos direitos, então:

Direitos Autorais do texto : Deivis

Tags: ,

1 comentários:

Ken (Henrique) disse...

Gostei muito do tema, deveríamos fazer um podcast sobre o assunto, huh?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...