Recentemente um Blogger publicou uma acusação séria envolvendo o mangá de Code Geass chamado: Code Geass: Shikkoku no Renya , que segue a mesma linha da série animada porém, passando ao invés de uma era futurista, tem sua história desenrolada no período Edo.
O Mangaká Tomomasa Takuma foi acusado por este blogger de estar cometendo plágio, com base em um mangá clássico chamado: Yagyû Reppûken Renya. Este mesmo foi publicado pela revista semanal Shonen Jump, grande conhecida do público, em 1992.
O blogueiro ainda fez como base algumas comparações de cenas do mangá, onde é possível ver certa semelhança, porém esta não pode se dizer grande, veja abaixo:
Clique na Imagem para vê-la ampliada. |
Clique na Imagem para vê-la ampliada. |
O autor do Mangá se pronunciou sobre o caso Dizendo que já está tomando todas as medidas legais para processar o Blogueiro que o acusou.
Atualmente o mangá encontra-se parado, segundo o autor o motivo são problemas com a equipe e não pronunciou nada a respeito da acusação ter afetado a produção. Tão pouco sobre a origem desses problemas com a equipe e quanto a volta da produção do mangá.
Fonte: Mission Tokyo
0 comentários:
Postar um comentário