quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Primeiras Impressões - Gosick



Bom dia, Boa tarde ou Boa noite!


   Esse é um dos posts que eu planejo fazer e eu vou chamar de "Primeiras impressões".
Bem simples, como exatamente diz, eu vou assistir cerca de 3 à 5 episódios de um Anime e direi para vocês exatamente o que o nome diz, as MINHAS primeiras impressões sobre ele.

O anime de hoje que eu escolhi, é um muito interessante que o ken me passou para assistir e se chama Gosick!

Gosick é de característica simples, e se passa (como não poderia deixar de ser) inicialmente, em uma escola chamado Academia Santa Margarida, uma escola renomada da Europa.

A história tem um ar antigo já que a data começa na primavera de 1924, então todo o ambiente tem um ar clássico e o anime fica bem fiel às roupas e modo de agir dos personagens.

Basicamente o enredo gira em torno de Kujo, um estudante do japão que está nesta escola fazendo intercâmbio, graças as suas admiráveis notas. Kujo é o terceiro filho de um importante General então ele leva consigo o fardo de se tornar um homem de grande honra e retornar para o seu país.

Enquanto estava na biblioteca da escola, lendo alguns livros, um brilho chama a atenção de  Kujo e este sobe as escadas em direção a esse brilho. Quando ele chega ao último andar, numa espécie de Jardim suspenso, ele encontra com uma pessoa que mais lembra uma boneca, de longos cabelos dourados.

A partir daí a boneca chamada "Victorique"  informa que Kujo veio para quebrar o seu tédio (Que é quase sempre Freqüente), aos poucos ele é envolvido em um mistério, que um ser estranho (a princípio chamado de "Inspetor"), que simplesmente aparece na biblioteca, o apresenta sobre a morte de uma Vidente em sua mansão.

Decidido (Meio que forçadamente) a ajudar a pequena garota de cabelos dourados ele a acompanha e descobre que ela tem uma inteligência e facilidade impressionantes para solucionar esse tipo de caso e fechar o quebra-cabeças. Que ela chama de Caos, ela reconstrói este "Caos" para poder chegar nas soluções.

O anime gira. a princípio, acompanhando os dois em suas soluções de mistérios, enquanto parece que Kujo se apega cada vez mais a Victorique e demonstra uma certa vontade de protegê-la.

Com um toque de mistério simples, comédia básica e um pouco de romance numa era Clássica, essas são as minhas primeiras impressões de Gosick.






Até mais a todos.
Boa noite para mim, que estou com sono.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...